História

do grupo, como surgiu, raízes...

Para falar da história do Só No Barro temos que resgatar toda tradição que Horizontina tem nesse esporte que fascina muitos e vicia a maioria.

Aproximadamente na década de 80 alguns aventureiros começaram a se reunir nos sábados e andar pela região, cabe ressaltar que muitos destes, ainda não perderam a vontade, muito menos o jeito para esse esporte.

Hoje em Horizontina existem mais de 100 trilheiros, alguns organizados em grupo ou moto clude e outros não, mas isso é só um detalhe, o que vale mesmo é se reunir e fazer trilha, seja no interior do município ou participando de encontros em outros municípios.

Voltando um pouco mais para o Só No Barro, o primeiro indício do surgimento foi após a idéia do Claudir Felten e seu filho em criar um site na internet para registrar as aventuras das trilhas com seus amigos. Foi assim que os primeiros passos foram dados e Só No Barro foi o nome escolhido por eles.

Anos mais tarde, depois de várias conversas durante as trilhas resolvemos nos reunir com a desculpa de saborear um bom churrasco e tomar aquela cerveja gelada. A partir de algumas reuniões se concretizou o grupo.

  Foi fundado em 15 de abril de 2004.
  Tem 71 integrantes.
  Organizou 7 trilhões.
  Paticipou de 127 trilhões.
  Fez 393 trilhas em Horizontina.
  Teve 140 jantas.
  Fez 128 reuniões.
  Teve mais de 7009 integrantes participando dos eventos que grupo realizou durante seus 13 anos de história.

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.