3° TRILHA DO YUCUMÃ (1º dia)

23/02/2008 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

Com uma bela organização da Companhia da Trilha e do Viraco no sábado dia 23 de fevereiro teve início uma grande aventura dos trilheiros de várias regiões. Com um grande grupo saindo de Horizontina e outro de Crissiumal, mas com o mesmo objetivo, chegar ao Salto do Yucumã. E é claro que o Só No Barro não poderia ficar de fora desta, sendo bem representado com 17 trilheiros.

Depois de um aquecimento, onde foram percorridos aproximadamente 30Km das boas trilhas de Horizontina (Matão, 1800, Mambuca, Kohls, Lages, Véia D'água, Casa Verde, Cascata), os grandes grupos se encontraram em Vila Cascata, para de lá efetivamente iniciarem a aventura.

Como a trilha foi desenhada em forma de planilha de enduro de regularidade, a partir de Cascata os trilheiros foram divididos em pequenos grupos de no máximo 10. Tivemos que dividir o Só No Barro em 2, mas isso era necessário para que todos aproveitassem bem as trilhas, pois o tempo não colaborou e tinha bastante pó.

Logo após Casacata passamos pela trilhas, Mata Assombrada 1 e Mata Assombrada 2, foi de doer os braços, parecia não ter fim. Ainda costeando o Rio Buricá com belas paisagens subimos e descemos vários morros até chegarmos ao segundo ponto de parada, o balneário Três Ilhas do Rio Uruguai, onde nos aguardava um bom lanche e umas cervejas de litro, pra hidratar bem.

Novamente botamos as motos nas trilhas e fomos em direção de Porto Soberdo, costenado o Rio Uruguai e bonitas lavouras de soja. Com algumas paradinhas para tirar fotos e conversar com a criançada que curtiam os motoqueiros passarem. Ufa, chegamos em Soberbo, com muita sede.

Agora sim, partimos para a última etapa do dia 23, bem mais curta que as outras, mas tão boa quanto. Chegamos por volta das 4 horas da tarde, em tempo de trocar de roupa, arrumar o acampamento e ainda tomar um gostoso banho na Prainha do Cascalho. A noite ao som do Cabrito e banda saboreamos um suculento churrasco, onde foi possível reunir todos para descontrair e contar as proezas do dia.

Parabéns pela organização e que este tipo de passeio/trilha se repita mais vezes, até o Yucumã ou até onde mais pudermos ir.

Participaram:   Paulinho, Schweig, Fresta, Ricardo, Couboy, Verme, Fritzen, Mano, Halmann, Clóvis, Fritzen, Carlos, Gerson

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.