Abertura Oficial Jeep Country 2009

06/03/2009 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

O maior espetáculo da terra, o tradicional Jeep Country em sua 11ª edição, foi lançado a imprensa na noite da última sexta-feira(6) junto ao Restaurante Divina Gula. A promoção do Jeep Clube, Aciap, Prefeitura Municipal e Dilson Stein Casting Models comemora neste ano os 54 anos da cidade de Horizontina, e vai ocorrer de 26 a 29 de março no Parque Municipal de Eventos, com ingressos livres em todas as atrações.

O esporte Off-Road, é ponto alto do evento, proporcionando emoções através do esporte de aventuras, emoções e adrenalina, inserido pelo automobilismo 4x4 desenvolvido fora de estrada. O Jeep Country, foi criado, instituído e organizado pelo JEEP CLUBE HORIZONTINA reunindo anualmente em Horizontina, havia de uma década, jipeiros que utilizando seus veículos jipes 4x4, fazem trilhas, passeios, e provas de velocidade em pista dupla circuito fechado, tudo em contato com a natureza., contando com a participação e integração da família.

No evento deste ano, os jipes participam no sábado dia 28 da Trilha do Caraguatá, que vai percorrer as belas paisagens horizontinenses. Também fará parte do evento, no domingo a tarde dia 29, o Jeep Cross Country, praticado em pista dupla circuito fechado, com obstáculos de barro, lombadas, buracos e lama lisa, no levando emoção e adrenalina. Jipes preparados incorporam acessórios especiais constituindo verdadeiras máquinas potentes, com força e motorização especial obrigando pilotos a manobras difíceis.

A novidade deste ano é o Concurso Top Model Estudantil, promovido pela Agencia Dilson Stein Casting Models de Horizontina, trazendo mais de 80 cidades do Rio Grande do Sul, para um verdadeiro e magnífico desfile de beleza que a frente de jurados vindo do exterior e das grandes centros do Brasil irá escolher uma garota que representará o titulo de TOP MODEL ESTUDANTIL, concorrendo a uma premiação de 50 mil dólares, mais espaço em publicidade das mais famosas Agencias de Modelos do Brasil e Exterior.

A Feira Comercial Jeep Fest, organizada pela ACIAP, proporciona um espaço, preparado em pavilhão interno com 86 lugares, para que o comércio, indústria e serviços possam mostrar seus produtos e fazer negócios. Também haverá mostra de produtos coloniais e artesanato, produzidos e comercializados por produtores e artesões de Horizontina. Haverá ainda, parque com brinquedos monitorados por animadores profissionais, proporcionando ás crianças entretenimento sem custo de ingresso.

Será atração também o Moto Show Country e Moto Cross Country, com apoio na estruturação dos grupos e Clubes de Motociclismo de Horizontina, liderados pelo Moto Clube Viraco, com 30 anos no esporte de duas rodas. Haverá uma prova extra de motocross, com participação de pilotos de todo o Estado e do Mercosul, e a XIII Copa Motocar de Enduro de Regularidade na modalidade motos, com hábeis pilotos do Paraná- Sta.Catarina do Estado Rio Grande do Sul e também da Argentina.

Para quem tem paixão por carros antigos,haverá o encontro organizado pela ANAVA – Associação dos Proprietários de Carros Antigos, verdadeiras relíquias restauradas apresentando a evolução veicular, proporcionando aos visitantes admiração e curiosidade. Outro evento é prova de som automotivo, valendo pontuação de participação para a etapa do Campeonato Estadual, organizado e supervisionado pela Companhia Norte Sul Eventos.

Neste ano o público poderá deslocar-se até um dos pontos principais da trilha, junto ao Piquete Recziegel em Lajeado Seco, próximo a cidade, para conferir a trilha do Caraguatá em andamento. Segundo o presidente do Jeep Clube Humberto Romeu Batschke, o público só acompanhava a largada e chegada, e agora poderá entre o meio-dia e duas da tarde, conferir o principal ponto da trilha, com infra-estrutura de bar e lanches junto a sede do piquete.

Falaram no ato de lançamento Humberto Batschke e Elemar Beck do Jeep Clube, Dionir Bianchi da Aciap, Simone Stein de Dilson Stein Casting Models e o prefeito Irineu Colato.

Fonte: www.jornalfolhacidade.com.br

Participaram:   Fresta

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.