11º JEEP COUNTRY e XIII COPA MOTOCAR

29/03/2009 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

Parceria 11º JEEP COUNTRY e XIII COPA MOTOCAR foi sucesso absoluto!

Aproximadamente 2 meses de trabalho limpando trilhas, desenhando planilha e outros trabalhos burocráticos envolvendo 82 associados de 3 moto clubes de Horizontina que são Moto Clube VIRACO, Grupo de Trilheiros SÓNOBARRO e Grupo de Trilheiros PERDIDOSNOMATO, realizou-se neste final de semana, a 2ª prova da XIII COPA MOTOCAR de Enduro de Regularidade com pilotos vindo de Santa Catarina e todo Rio Grande do Sul.



Recebemos mais de 100 e-mails dos visitantes parabenizando os organizadores por ter proporcionado um final de semana tão diferente, pois além da prova de enduro, tinha no sábado à tarde um treino-cross, com 30 pilotos de toda a região, à noite aquela festa agitada que não acabava mais, além dos pavilhões lotados de expositores e faltando espaço para tanto público visitante, e no domingo as 9h00, iniciou o enduro com 103 pilotos inscritos nas variadas categorias envolvendo mais de 56 trilheiros horizontinenses para coordenar o bom andamento da prova e dar condições para que tudo acontecesse na maior normalidade possível.



Depois de percorrer 120,4 km de trilhas pesadas, sufocos, tombos, os enduristas retornaram, misturando-se com o público que estava lotando o parque para assistir a mais uma super-prova de JEEPCROSS.



O resultado da categoria MASTER, a mais graduada do enduro ficou assim definida: em primeiro lugar vindo da cidade de Cunha Porã-SC., o piloto Leandro Jahnel subiu no lugar mais alto do pódium para receber seu troféu, também de Santa Catarina da cidade de Palmitos, o piloto Felipe Knapp ficou em segundo e em terceiro lugar o piloto Wagner Janczeski da longínqua cidade São Lourenço do Oeste-SC.



Na categoria OVER andam pilotos com mais de 40 anos mas com muita experiência, são todos pilotos que algum dia andaram na categoria máxima mas já não conseguem acompanhar a gurizada, por este motivo foi criada esta categoria, o troféu de primeiro lugar vindo da cidade de Três Passos o piloto José Utzig subiu no pódium para receber seu troféu, Altair Bordinhon da cidade de Erechim tem 52 anos já foi 3 vezes campeão brasileiro e 8 vezes campeão gaúcho levou o troféu de segundo lugar e representando o estado catarinense da cidade de Pinhalzinho o piloto José Kasper levou para sua coleção o troféu de terceiro lugar.



Categoria JÚNIOR é aquele piloto que já passou das categorias iniciais e está se preparando para andar na MASTER, o troféu de primeiro colocado foi para a cidade de Três Passos nas mãos do piloto Magnos Senger, Michel Cechet de Erechim conquistou o segundo lugar e Gilberto de Marqui de Palmitos –SC., ficou em terceiro colocado.



Na categoria NOVATOS participam aqueles pilotos que estão começando a gostar de andar nas trilhas e estão aprendendo a navegar e a descobrir o que significa todos aqueles desenhos que tem na planilha, em primeiro ficou Cassio Baques de Quilombo-SC., vindo de Santa Cruz do Sul o piloto Alexandre Mainardi levou o troféu de segundo colocado e em terceiro foi para a cidade de Irai-RS., para o piloto Rudimar Baldissera.



A categoria DUPLAS foi criada este ano, também é uma boa maneira de iniciar a participar de provas de enduro, juntam-se 2 amigos, um já tem alguma experiência vai na frente e o outro que não sabe nada de planilha segue seu parceiro, é uma maneira de trazer novos pilotos a experimentar e sentir como é gratificante praticar trilhas, ainda mais em outras cidades, fazer novos amigos e praticar um esporte que exige a movimentação de todo corpo e purifica a mente. Os troféus de primeiro colocado foi para a dupla da cidade de Cunha Porã-SC, pilotos Ivânio Bregalda e Maurício Martinelli, a dupla Leocimar Friedrich e Fabrício Kaiser também de Cunha Porã-SC., levaram os troféus de segundo colocado, e os troféus de terceiro colocado foram para a cidade de Erechim-RS., com os pilotos Jeferson Cechet e Moacir Bergonsi.



Ainda tinha a categoria TRILHÃO, esta categoria não marca pontos para a COPA MOTOCAR, pois são pilotos regionais que vem apenas para praticar uma trilha, não usam nenhuma aparelhagem de navegação, seguem um grupo de trilheiros da organização que indicam por onde passa a prova e na sorte levam um troféu para casa, em primeiro lugar ficou o piloto Tarcisio Frizo de Campo Novo, Alexandre Canepelle de Crissiumal levou o segundo lugar, e em terceiro colocado ficou o piloto Eduardo Boer de Doutor Maurício Cardoso.



Devem ter observado que nenhum piloto de Horizontina aparece nas classificações, pilotos da cidade cede da prova não participam, pois sabem por onde a prova passa, pilotos da cidade cede ajudam a organizar a prova e participam das provas das outras cidades.



A 3ª prova da XIII COPA MOTOCAR acontecerá no dia 26 de abril na cidade de São Miguel do Oeste-SC., já estamos nos mobilizando para que um grupo grande de trilheiros de Horizontina se faça presente naquela prova.



O resultado do TREINOCROSS ficou assim definido:

Na categoria ESTREANTES, Jeison Reis de Crissiumal ficou em primeiro colocado e seu irmão Maikel Reis em segundo, André Soccol representando a nossa cidade ficou em terceiro lugar.

Na categoria motos NACIONAIS, Ivan Mahn de Santa Rosa ficou com a primeira colocação e seu conterrâneo Roberto Bergmann levou o troféu de segundo e representando Horizontina o pequeno mas grande e arrojado piloto Franchesco Lunardi subiu no pódium e levou para sua coleção o troféu de terceiro lugar.

Na categoria FORÇA LIVRE, a mais importante da tarde, pois são utilizadas motos importadas especialmente fabricadas para a prática do MotoCross, vindo da cidade de Três de Maio o piloto Jonathan Kosloski ficou em primeiro lugar, também de Três de Maio o piloto Ricardo Zimmermann levou o troféu de segundo e na terceira colocação novamente da cidade de Três de Maio o piloto Cristiano Rasia levou o terceiro colocado. Além de muita poeira e o público tendo de assistir as provas em pé, pois ainda não tem arquibancada fixa na pista de MotoCross, aproximadamente duas mil pessoas não se entregavam ao calor do sol.



Está de parabéns todos integrantes dos 3 grupos de trilheiros, pois sem a ajuda mútua não se concretizaria estas promoções, temos muito a agradecer aos patrocinadores, diretoria do JEEP CLUBE de Horizontina que gentilmente nos convidou a fazer parte deste grande evento, agradecemos também a diretoria da ACIAP que coordenou o 5º JEEPFEST, e não podemos deixar de lembrar da Prefeitura Municipal e agradecer a todos funcionários públicos que se dedicaram ao máximo para deixar o Parque de Eventos à altura para receber estas mais de 25.000 pessoas que transitaram nestes 4 dias e abrilhantaram ainda mais este grande evento que é O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA – JEEP COUNTRY em Horizontina que acontece a 11 anos consecutivos sempre no último final de semana do mês de março.



Ano que vem tem mais, agende aí, 12º JEEP COUNTRY – O MAIOR ESPETÁCULO DA TERRA no último final de semana do mês de março de 2010.

Participaram:   Só no Barro, Viraco e Perdidos no Mato

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.