Trilha do Lobisomen

30/01/2010 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

Para variar um pouco o ritual dos sábados, participamos de uma trilha diferente, um trilha noturna em noite de lua cheia e com mais um ponto positivo e marcante para o evento, o fato de que a lua neste final de semana esteve em seu maior tamanho para o ano de 2010, ou seja, todas as demais luas cheias que acontecerão durante o ano de 2010 não terão o tamanho que a mesma teve nesta sexta-feira e sábado. Fomos agraciados com duas iguarias para a trilha, uma sendo a bela lua, em seu esplendor único e a outra foi a leve chuva que caiu no final do dia de sábado que propiciou uma condição inigualável de aderência ao terreno, podia enrolar os cabos e fazer as curvas do jeito que queria que nem a pau se perdia a moto.
O evento foi promovido pelo moto clube Viraco sendo aberto a participação de todos os moto grupos, grupos de trilheiros, enfim aos amantes do off Road do município e arredores.
A tarde prometia muito calor e praticamente nada de chuva, a saída para a trilha se deu às 18hs da sede do moto grupo Viraco, de início fizemos um pequeno tira gosto na trilha do aquecimento, na sequência fomos para cruzarmos a trilha do Matão aonde aproveitamos o lamaçal para "batizar" o novato dando a ele boas vindas ao esporte e em seguida nos mandamos para a trilha dos 1800 e ali sim o bicho pegou, o final de tarde foi assombroso para muitos do trilheiros participantes, mas em especial para o novato Calza que está ingressando no off Road sob 2 rodas. O calor que radiava o solo úmido e a pequena chuva que caira no final da tarde exigia um pouco de condicionamento físico dos trilheiros e todos sem exceção sentiram o peso desse calor, os capacetes encharcados de suor, os equipamentos todos molhados e não pela água do riacho que cruzamos mas sim de suor. Desta forma para muitos as pequenas raízes se tornaram monstros gigantescos, as pedras escorregadias pareciam ter recebido tratamento especial com cera para deslizar mais, e a exaustão tomando conta. Enquanto o grupo esperava a vinda do estreante que estava exausto e tratava de recuperar o seu fôlego, apreciava musica ao vivo que estava a cargo do Kelm e seu violão.
Após aproximadamente 9 km de trilha chegamos a trilha da vaca, aonde muitos precisaram de ajuda para conseguir vencer e subir a vaca. Na sequência a trilha dos gipeiros (granja do Barrichello) as trilha do Trein indo em direção ao primeiro paradeiro para hidratação em Bela Vista no Ex. Bar do Posselt.
Dali saímos em direção a mais algumas trilhas até Boa Vista. Conseguimos atravessar a RS305 por volta das 21h e podemos apreciar a lua que nos presenteava com seu esplendor enquanto alguns ainda peleavam com suas motos para conseguir chegar ao asfalto. Daí partimos em direção a trilha da floresta ou cascata, e ali sim muito acabaram pealando de seus cavalos...na descida ou na subia em uma "pequena valeta" que havia na subida para a estrada. Enquanto esperávamos para reunir a "tropa" junto ao carro de apoio curtimos mais um pouco de música ao vivo agora já mais magnata e com a voz mais afinada, no tom da Bohemia, e show, e alguns aproveitaram para manutenção de urgência, acho que o tio que mora ao pé da estrada não entendeu direito o que estava acontecendo e quis replicar com som do Xirú Missioneiro em sua casa...
Depois de "repontar a tropa" seguimos em direção ao viaduto das vacas, trilha do lajedo, e cotovelo do pesco. Na trilha do cotovelo do pesco muitos pealaram das motos só por causa de umas pedrinhas pelo caminho, e quem não se contentou em "cair do cavalo" na subida caiu na descida, enquanto voltávamos em direção a estrada, teve piloto se agarrando no capinzal para não rolar barranco a baixo, e ainda bem que tinha bastante capim, por que senão o bicho seria feio...
Para arrebater o calor das 22:36hs cruzamos mais um riozinho aonde alguns tiveram que enrolar os cabos para não ficar atolado e desatolar do lamaçal da última cheia e pra recompensar fomos em direção ao balneário Paradise aonde fizemos uma pequena parada até às 23hs.
Saindo dali já em ritmo de encerramento subimos a estrada ao lado do cemitério de mambuca e ali alguns também trocaram umas quantas vezes de trilho e outros até ginetearam bonito com sua moto. Posterior por estrada fomos até a trilha das vassouras, ali o acelerador pegou de novo, apesar de haver alguns "galinhos" pelo trilho na dúvida a ação era acelerar, e enquanto esperávamos para juntar a turma só se ouvia falar em câimbra e as risadas dos tombos que aconteceram pelo caminho...
De penúltima trilha fizemos o matão ao contrário e dessa vez até o pucha se viu estreito em uma vale na trilha, e o interessante é que havia dado uma chuvinha nessa trilha então estava muito escorregadio e pra melhorar o terreno era inclinado e irregular, também para não perder o costume teve gente perdida por não ter ficado ninguém esperando nas esquinas, a velha história de esperar o companheiro de trás, velha regrinha mas que sempre dá rolo. Seguimos em direção ao aquecimento novamente para encerrar a trilha e às 23:30hs aproximadamente encerramos o evento com a chegada na sede do moto grupo Viraco, e então fomos pra parte mais difícil de toda a noite, que era a cerveja e o churrasquinho.
Participaram deste evento representado o grupo de trilheiros Só no Barro: Halmann, e Schweig. No total largaram 17 trilheiros. Parabéns ao moto grupo Viraco pela iniciativa e organização do evento.

Texto escrito por: Halmann.

Participaram:   Halmann

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.