Trilha no Rastro da Chuva

16/10/2010 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

Era um sábado de cara amarrada, emburrado no linguajar gaúcho, mas contrariando as previsões do tempo, percebia-se pelas nuvens que ira chover. Então na hora e local marcado se fizeram presente 13 trilheiros que também acreditavam nesta previsão, a previsão do campeiro trilheiro.
Partimos do ponto de encontro rumo ao aquecimento, ali chegando já miramos para as trilhas rumo ao gela c´..., mas antes algumas raízes para aquecer o pelego e motores, alguns tiveram que usar de habilidade e uma ajudinha para conseguir vencer as raízes e continuar o percurso. Assim que atingimos o objetivo, que era descer o gela c´, alguns dos 13 fizeram a volta e não desceram..., está certo que era um pouco liso, mas bem divertido, e a turma já estava dando sinais de começar a enrolar a língua na roda, por que estava quente dentro daquele mato e as raizamas judiando.
Saindo do aquecimento, fomos em direção a trilha do Quintilhano, e ali o bicho pegou já de início um cipó quase tirou alguns de cima da moto, e dentro do mato o troço foi feio, era uma raizama pra cá, valeta funda pra lá, água e água acelerava, mão no bucho e nada de andar a moto... pensa num barro, ao se atingir a estrada era um alívio, e o pedido de “parada técnica” foi quase que unânime, mas que nada, ainda tínhamos muito chão pela frente, ou melhor trilhas pela frente.
Na sequência descemos a trilha das uvas, rumo a trilha do matão com direito a chão lavrado e tombos, “paresque” uma pedra derrubou um na terra fofa, mas que nada, o negócio é levantar e acelerar, e aí o “pau pegou”, muita terra solta e barro escorregadio pra andar.
Do aquecimento fomos em direção a trilha do 1800, mas ali tivemos uma baixa no grupo, o amigo Preto com problemas na moto (não estava conseguindo cambiar a moto) decidiu por voltar a cidade. Os demais continuaram e passando pelo vassoural fechado teve gente fazendo percurso novo nesta trilha.
O próximo desafio foi a trilha do Reckzigel, nesta trilha testamos alternativas para transpor as árvores caídas e deu certo, por água chegamos a represa natural do rio e conseguimos subir, mas alguns optaram por retornar e contornar a par da lavoura, mas sempre cuidando a plantação. E abaixo de chuva concluímos o resto desta trilha e seguimos para o próximo desafio foi a trilha cortando o “rio mambuca” em direção ao balneário Peiter e lá encontramos o amigo verme bem facerote grudado num jogo de bola.
Do balneário fomos em direção a trilha das vassouras, mas esta está complemente fechada então mudamos o traçado e subimos a trilha do pesco, fizemos a trilha nova do trilhão o laço do lajedo e retornamos rumo ao canavial e ali o bicho também foi feio, por que estava liso bom de acelerar, mas liso...o Buchecha que o conte...
Encerrando a tarde deixamos as motocas para lavar e tomamos umas grapetes e suco de cevada também apreciando uma boa prosa com a parceria, contando causos e proezas da tarde. Imagens desta tarde estão na memória dos que participaram, pois ninguém tinha junto um “codak” pra tirar umas chapas pra mostrar pro povoedo.
Participaram na trilha:Halmann, Decker, Brandalise, Buchecha, Moura, Preto, Jeferson, Diorges, Tonico, Douglas, Bartz, Renato, Seko.

Texto: Fernando Halmann.

Participaram:   Halmann, Decker(se eu for até ás 13:30 to lá), Brandalise, Buchecha

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.