No segundo dia, bem cedo, desmonta acampamento, coloca nos carros de apoio e depois vai para o café. Enquanto tomamos o café no bar, as motos começam a dar sinal de partida e logo o Seko já chama o pessoal e diz que tá na hora, horário é horário e tem que ser cumprido, já era 8:15hs e niguém pronto pra sair.
Logo os grupos se agilizam e começam a largar, com destino direto ao Balneário Martens no Município de Derrubadas. Nós saímos sem muita pressa e fizemos várias paradas para tirar fotos e para conversar. Diferente do primeiro dia, por 2 vezes encontramos os carros de apoio, estes sofreram, eta estrada boa e patrolada. Novamente paissagens bonitas costenado o Rio Uruguai, com muitas estradinhas de carroça, boas pra tirar a ferrugem da moto.
Já mais próximo, avistamos o Parque Florestal Estadual Turvo, é mato pra tudo que é lado, bonito mesmo, parece ser de um verde mais intenso que outras matas. Costeamos várias vezes o Parque, atravessamos a ponte do Rio Turvo, uma paradinha para conversarmos com um agricultor que gentilmente estava cuidando de uma porteira, depois mais crinças, isso também é que nos motiva, ver a alegria das pessoas quando passamos.
Quase chegando no destino, tinha uma estrada que certamente estava muito pior que a maioria das trilhas, era um pedregulho, parecia que a moto estava flutuando.
E com muita satisfação, porém visivelmente cansados, chegamos ao final, depois de 2 dias e mais de 170km percorridos. Um banho rápido e direto para o almoço, um costelão de respeito, tinha mais gente no final da trilha que na saída, vai entender!!!
A Companhia da Trilha e o Viraco agradecerem a todos que participaram e já informaram que ano que vem tem de novo. Depois foram sorteados alguns brindes para o pessoal que participou.
Como o objetivo era chegar ao Salto do Yucumã, fomos lá. Depois de passar o portão de entrada são mais 16km de mata até o Salto. A natureza é incrível.
Participaram: Paulinho, Schweig, Fresta, Ricardo, Couboy, Verme, Fritzen, Mano, Halmann, Clóvis, Fritzen, Carlos, Gerson