TRILHA DE CASAL DE ENCERRAMENTO DE ANO COM JANTA...

12/12/2009 em Horizontina
Evento Anterior         TODOS  EVENTOS         Próximo Evento

Evento Anterior     EVENTOS COM FOTOS     Próximo Evento

É com enorme satisfação que escrevo para contar um pouco sobre uma atividade que o grupo de Trilheiros Só no Barro da cidade de Horizontina no Rio Grande do Sul desenvolve todo final de ano. Temos como prática no final do ano fazermos uma trilha, a qual batizamos de Trilha de Encerramento, aonde cada integrante leva sua namorada/esposa, enfim sua companheira, para participar de uma trilha, bem mais passeio do que trilha, mas é claro, com momentos de emoção, de adrenalina e de alguns tombos.

Fazemos isso como uma forma de retribuir a compreensão que as companheiras e familiares tem diante da nossa impaciência nos sábados antes da trilha e até mesmo para mostrar que praticar trilha é algo saudável, seguro e prazeroso.

Para esta trilha, o caminho é sempre escolhido a dedo para que se possa apreciar as belas paisagens que temos pelos locais aonde andamos e que mesmo nós trilheiros acabamos muitas vezes não reparando durante uma trilha normal.

Percorremos um trajeto de aproximadamente 60 km, saindo de Horizontina, passando inicialmente por pequenas trilhas de aquecimento como a Trilha do Trein, mas logo uma paradinha em Bela Vista, para tomar uma água. Depois sim começa pra valer, passando pela Trilha dos Elefantes, Trilha da Véia D'Água, Trilha da Casa Verde, chegando então em Cascata do Buricá com outra parada para alguns reparos e água. Então seguimos em direção a Trilha Costeira, com belos lugares beirando o Rio Buricá, passamos então por Vila Pranchada e pela Trilha da Cascata do Bugio. Antes da Trilha do Tira Teima uma parada para fotos na Cascata da Barra do Buricá. Uma farra no Tira Teima, um sobe e desce pra aumentar ainda mais a adrenalina. Já perto do destino final encerramos com a tradicional foto com o Rio Uruguai de plano de fundo, uma beleza mesmo. Então chegamos ao destino, o Balneário Ilha do Chafariz, que fica no município de Dr. Maurício Cardoso, aonde podemos desfrutar das águas do Rio Uruguai que faz divisa entre Brasil e Argentina.

O final não poderia ser diferente, uma grande festa encerrou o dia, com um suculento churrasco e um belo "costelão", tudo isto regado a muita cerveja.

Participaram:   Nass/Daia, Verme/Micheli, Fresta/Marci, Moura/Lú, Decker/Fabi, Fabiano/Diana, Backes/Nica, Halmann/Marci, Mano, Kbça/Adri, Preto/Andréia, Gerson/Andreia, Graveto/Cris, Fritzen/Déia, Seko/Mili, Maicon/Deisy, Jackson/Catia, Carlos/Daia, Nyland/Jane

Conheça o Grupo

,sua história, quem são, dicas e muito mais.